Principais Dúvidas
O convênio cobre minha cirurgia?
Sim, atendemos e realizamos a cirurgia da endometriose com auxílio do seu convênio. Consulte nossa equipe de atendimento para uma avaliação da cobertura do seu convênio.
Precisa usar bolsa de colostomia depois da cirurgia de endometriose intestinal?
Não, em nossa equipe usamos 2 técnicas para ressecção intestinal onde não é necessário o uso de bolsa de colostomia.
Endometriose dói?
Sim o tecido de endometriose é estimulado pela ação dos hormônios do ciclo menstrual, principalmente o estrógeno. Isso provoca uma reação inflamatório causando dor abdominal e pélvica no período pré-menstrual, menstrual e ovulatório.
Endometriose causa infertilidade?
Com certeza, a endometriose é a principal causa de infertilidade feminina. O tecido de endometriose desenvolvendo na cavidade pélvica torna o ambiente muito hostil a fertilidade, toda essa inflamação local cursa com dificuldade na fecundação do ovulo e baixa qualidade qualidade do ovulo e espermatozoide.
Adolescentes podem ter endometriose?
Sim. Por ser uma doença que se origina na formações do embrião, cólicas menstruais fortes em adolescentes muitas vezes significam que o tecido de endometriose esta respondendo aos hormônios do ciclo menstrual.
Quem tem endometriose sempre tem dificuldade para engravidar?
Metade das mulheres com endometriose conseguem engravidar ao longo da vida, porém não podemos esquecer que infertilidade feminina é diagnosticada após 1 ano de tentativa de engravidar sem sucesso.
A endometriose é hereditária?
Filhas de mulheres com endometriose tem maior chance de desenvolver a doença.